Política de Trocas e Devoluções

ATENÇÃO AO PRAZO DE RESPOSTA:

Fale Conosco:  3 dias úteis - Para respostas e recorrências (recorrência é quando o cliente não aceita a resposta e solicita mais esclarecimentos).



    Troca de Mercadoria 

    Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 30 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.


              Regras para Troca da Mercadoria:
               O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
              ▪ Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo, o motivo da substituição e o novo item escolhido).
               O produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais.



              Como faço a solicitação de troca? 

              Basta escolher o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indicar esta escolha através dos Canais de Atendimento. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário a ser enviado ao cliente.

              O cliente deverá indicar, no verso da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo, o motivo da substituição e o novo item escolhido. Esta Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.

              A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

                  ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a RANGALI se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


                    Produtos com Defeitos:

                    Os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, é necessário que o cliente envie fotos no nosso WhatsApp e após o contato, será enviado as instruções para postagem do produto para análise. A mercadoria deverá ser devolvida em sua caixa original.

                    Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.  

                    Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos: 

                            1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 

                            2. Indícios de uso inadequado do produto; 

                            3. Desgaste natural em decorrência do uso; 

                            4. Lavagem e manutenção inadequada do produto; 


                            Reembolso / Cancelamento / Estorno: 

                              Em qualquer compra feita em nosso site, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após a compra entrando em contato conosco. Caso o produto já tenha saído de nosso centro logístico, o cliente não deve aceitar a encomenda no momento da entrega, para que o produto volte até nossa central. Caso o cliente queira realizar o cancelamento e aceitar a entrega, o custo da devolução (frete) será por conta própria.

                              Estorno: É realizado pela loja, no prazo de 7 dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria.

                              1. Cartão de Crédito: O estorno será visualizado pelo cliente em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito.

                              2. Boleto e Depósito: O estono será realizado via Pix ou Transferência Bancária, na conta informada pelo cliente.



                              Atenção: Não haverá restituição do valor do frete!



                              Mercadoria devolvida ao Remetente:

                              Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivo de endereço incorreto ou tentativas de entrega sem sucesso, o frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja. Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a equipe de SAC, para que a alteração no pedido seja efetivada. A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas as futuras compras.