Política de Trocas e Devoluções

ATENÇÃO AO PRAZO DE RESPOSTA:

Fale Conosco:  3 dias úteis - Para respostas e recorrências (recorrência é quando o cliente não aceita a resposta e solicita mais esclarecimentos).



    Troca de Mercadoria 

    Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 30 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de volta) serão por nossa conta, ou seja, nós não nós responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e sim pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.


              Regras para Troca da Mercadoria:
               O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
              ▪ Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo, o motivo da substituição e o novo item escolhido).
               O produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais.



              Como faço a solicitação de troca? 

              Basta escolher o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indicar esta escolha através dos Canais de Atendimento. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário a ser enviado ao cliente.

              O cliente deverá indicar, no verso da Nota Fisca/Declaração de Conteúdo, o motivo da substituição e o novo item escolhido. Esta Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.

              A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

                  ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a RANGALI se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


                    Produtos com Defeitos:

                    Os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, é necessário que o cliente envie fotos no nosso WhatsApp e após o contato, será enviado as instruções para postagem do produto para análise. A mercadoria deverá ser devolvida em sua caixa original.

                    Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.  

                    Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos: 

                            1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 

                            2. Indícios de uso inadequado do produto; 

                            3. Desgaste natural em decorrência do uso; 

                            4. Lavagem e manutenção inadequada do produto; 


                            Reembolso / Cancelamento / Estorno: 

                              Em qualquer compra feita em nosso site, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após a compra. Caso o produto já tenha saído de nosso centro logístico, o cliente não deve aceitar a encomenda no momento da entrega, para que o produto volte até nossa central. Caso o cliente aceite a entrega, o custo da devolução (frete) será por conta própria.

                              Estorno: É realizado pela loja, no prazo de 48hrs após o recebimento e conferência da mercadoria.

                              1. Cartão de Crédito: O estorno será visualizado pelo cliente em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito.

                              2. Boleto e Depósito: O estono será realizado via Pix ou Transferência Bancária, na conta informada pelo cliente.



                              Mercadoria devolvida ao Remetente:

                              Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivo de endereço incorreto ou tentativas de entrega sem sucesso, o frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja. Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a equipe de SAC, para que a alteração no pedido seja efetivada. A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas as futuras compras.