Política de Trocas e Devoluções
ATENÇÃO AO PRAZO DE RESPOSTA:
Fale Conosco: 3 dias úteis - Para respostas e recorrências (recorrência é quando o cliente não aceita a resposta e solicita mais esclarecimentos).
Troca de Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 30 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.
Regras para Troca da Mercadoria:
▪ O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
▪ Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo, o motivo da substituição e o novo item escolhido).
▪ O produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais.
Como faço a solicitação de troca?
Basta escolher o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indicar esta escolha através dos Canais de Atendimento. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário a ser enviado ao cliente.
O cliente deverá indicar, no verso da Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo, o motivo da substituição e o novo item escolhido. Esta Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.
A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a RANGALI se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Produtos com Defeitos:
Os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, é necessário que o cliente envie fotos no nosso WhatsApp e após o contato, será enviado as instruções para postagem do produto para análise. A mercadoria deverá ser devolvida em sua caixa original.
Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.
Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos:
1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
2. Indícios de uso inadequado do produto;
3. Desgaste natural em decorrência do uso;
4. Lavagem e manutenção inadequada do produto;
Reembolso / Cancelamento / Estorno:
Em qualquer compra feita em nosso site, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após a compra entrando em contato conosco. Caso o produto já tenha saído de nosso centro logístico, o cliente não deve aceitar a encomenda no momento da entrega, para que o produto volte até nossa central. Caso o cliente queira realizar o cancelamento e aceitar a entrega, o custo da devolução (frete) será por conta própria.
Estorno: É realizado pela loja, no prazo de 7 dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria.
1. Cartão de Crédito: O estorno será visualizado pelo cliente em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito.
2. Boleto e Depósito: O estono será realizado via Pix ou Transferência Bancária, na conta informada pelo cliente.
Atenção: Não haverá restituição do valor do frete!
Mercadoria devolvida ao Remetente:
Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivo de endereço incorreto ou tentativas de entrega sem sucesso, o frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja. Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a equipe de SAC, para que a alteração no pedido seja efetivada. A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas as futuras compras.